O Metaverso é a terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. É um espaço coletivo e virtual compartilhado, constituído pela soma de “realidade virtual”, “realidade aumentada” e “Internet”.
O esporte de alto nível tornou-se um playground atraente para a criação de projetos no metaverso. A Fórmula 1 e as equipes estão mergulhando nesse mundo de braços abertos. O projeto Meta Drivers, voltado para o mundo do automobilismo, está saindo do papel e promete criar e manter uma comunidade ativa e apaixonada pelo automobilismo.
Muitos investidores já estão de olho nas coleções NFTs que representam pilotos de corrida em 3D. NFTs (sigla para o termo non fungible token, ou “token não fungível”) são peças únicas, que só existem no metaverso (realidade virtual). No automobilismo, essas peças vão permitir que os colecionadores participem de jogos e eventos exclusivos no Metaverso.
Além dessas participações exclusivas, o projeto Meta Drivers permitirá a aquisição de importantes prêmios físicos, algo tentador para qualquer apaixonado por automobilismo. E mesmo sem colecionar NFTs, é possível participar deste novo universo. Com uma simples assinatura, os usuários participam de uma série de competições gratuitas e sem compromisso que oferecem prêmios atraentes até 27 de fevereiro de 2022.