Hamilton na temporada 2022 da Fórmula 1: o que esperar?

Hamilton prometeu: vem forte como nunca para a temporada de 2022.

A prova que encerrou o campeonato passado foi marcada por polêmicas devido ao não-cumprimento do regulamento que orienta a saída do safety car da pista e o realinhamento dos carros retardatários. Isso permitiu que o holandês Max Verstappen, com pneus mais novos, passasse o britânico Lewis Hamilton para conquistar o título na última volta.

Após perder o título para Verstappen, o inglês Lewis Hamilton “sumiu” das redes sociais e das grandes mídias, o que causou um grande alvoroço e especulação de que ele iria se aposentar. 

A polêmica também rendeu bastante na Federação Internacional do Automobilismo (FIA), que anunciou a saída do então diretor de provas Michael Masi do cargo, como consequência do não-cumprimento do regulamento no GP de Abu Dhabi de 2021.

Mas Hamilton está de volta. Após meses afastado das redes sociais e de eventos da F1, o piloto compareceu nos testes da pré-temporada de 2022, no Circuito da Catalunha, e foi o quinto mais rápido. 

Hamilton disse, em entrevistas, que espera que o ano seja emocionante com o novo regulamento técnico, mas também cobrou por mais imparcialidade nas decisões durante as corridas:

“Precisamos garantir que teremos comissários imparciais. Alguns pilotos são muito amigos de certos indivíduos, viajam com eles, e tendem a fazer com que gostem mais deles. Penso que precisamos de pessoas cuja opinião não seja tendenciosa e que sejam super centralizadas quando se trata de tomar decisões.” – defendeu.

Em relação às mudanças feitas nos carros da temporada de 2022, Hamilton mostrou-se confiante com a sua equipe e afirmou que vê essa como uma das temporadas mais emocionantes e interessantes na qual já embarcou. O Mundial de Fórmula 1 começa no dia 20 de março, com o Grande Prêmio do Bahrein.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *