A Petrobrás e a Weg – fabricante global de motores elétricos, estão unidas em uma proposta ambiciosa para carregar os carros elétricos: um aerogerador eólico com capacidade de produzir energia suficiente para carregar milhares de carros elétricos.
Se você quer saber mais sobre esse assunto, continue a leitura!
Energia limpa
Poder contar com cada vez mais energia limpa no país é um impulso para o crecimento econômico sustentável, rentável e duradouro.
“A Petrobras desenvolve expertise e conhecimento na produção de turbinas eólicas de alta capacidade. Nessa jornada, a transição para a energia eólica oferece oportunidades para explorar o vasto potencial eólico no litoral do país”, afirmou o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.
Demanda do consumidor
A Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) informou em meados de maio que o 1º semestre de 2023 foi o melhor da história no que diz respeito à venda de carros eletrificados no Brasil (híbridos leves, híbridos plug-in e 100% puros), com alta de 58% em relação ao mesmo período de 2022.
Esse aumento de venda dos elétricos foi um grande incentivo para o desenvolvimento dessa parceria entre a Petrobrás e a Weg e do plano de carregamento através da energia eólica.
Perspectivas para o futuro
Nós já trouxemos aqui notícias e curiosidades sobre os carros elétricos, e falamos também sobre a grande dificuldade de o setor crescer no Brasil, devido à importação de peças e falta de estrutura para carregar carros elétricos.
Como podemos ver isso tudo está mudando, logo veremos mais iniciativas das grandes empresas e fabricantes para melhorar os índices e suprir as necessidades da fabricação, uso e manutenção dos carros elétricos.
Essa parceria com certeza abrirá muitas portas para o futuro dos carros elétricos!
Se você chegou até aqui, não deixe de conferir nossos artigos anteriores sobre carros elétricos e fique por dentro! Ah, não se esqueça de visitar nosso Instagram e acompanhar os próximos blogs.
Se inscreva também em nosso canal no Youtube @polyautopecas e curta nossos vídeos.
Até a próxima!